Homem é condenado por matar com golpe de canivete conhecido que não o cumprimentou 

O caso aconteceu em 6 de julho de 2020, na cidade de Varginha, cerca de 300 km de Juiz de Fora; a pena do condenado foi estabelecida em 12 anos


Por Elisabetta Mazocoli

05/07/2024 às 12h26

Um homem foi condenado por matar com golpe de canivete conhecido que não o cumprimentou. O caso aconteceu em 6 de julho de 2020, na cidade de Varginha, cerca de 300 km de Juiz de Fora. Após julgamento, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) considerou que foi um homicídio qualificado e que houve motivo fútil. A pena estabelecida foi de 12 anos de prisão.

Na ocasião do crime, o homem que foi condenado cumprimentou a vítima, que não correspondeu o gesto, e fez com que ele se irritasse. O indivíduo então sacou um canivete e atacou o conhecido, atingindo seu peito.  As investigações do caso revelaram que  o golpe foi desferido próxima à região torácica do homem, que teve ferimentos graves e veio a óbito. Foi informado que o condenado havia, ainda, tentado acertar a vítima com outros golpes, mas foi contido por terceiros.

Durante o julgamento, no Tribunal do Júri de Varginha, também foi considerado que o indivíduo atacou uma vítima desarmada. Foi informado pelo MPMG que será cumprida a pena aplicada, levando em consideração a gravidade do crime, as condições de sua ocorrência e as circunstâncias judiciais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.