Idoso é preso por manter comércio de manutenção de armas de fogo
PM apreendeu três revólveres na residência do homem, que afirmou fazer reparos em armas de terceiros há três anos
Um idoso, de 75 anos, foi preso, na noite da última quarta-feira (3), por manter um comércio de manutenção de armas de fogo em sua casa, localizada no município de Antônio Carlos, distante cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o registro encaminhado pela Polícia Militar (PM), foram apreendidos, na residência do suspeito, três revólveres; três garruchas; um pistolete calibre, uma espingarda, 101 munições de diversos calibres, cartuchos vazios, pólvora, espoletas, chumbos, diversas peças de armas e um celular.
A PM foi até o local após receber denúncias de que a comercialização de armas de fogo estaria ocorrendo na propriedade. Porém, o filho do autor disse que não possuía arma nem fabricava o material, fato constatado pelos militares, mas informou que seu pai, que mora no mesmo terreno, fazia reparos em arma de fogo para terceiros.
O idoso afirmou aos policiais que não seria proprietário do material, mas assumiu que fazia reparos em arma de fogo de terceiros e recarga de munições. Indagado, o homem informou que aprendeu sozinho, por curiosidade, e que faz esse trabalho há cerca de três anos.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.