Irmãos morrem ao tentar apagar incêndio em mata em município mineiro

Corpos dos irmãos foram encontrados carbonizados, em Pedra do Anta, a pouco mais de 200 km de JF 


Por Tribuna

02/09/2024 às 13h35- Atualizada 03/09/2024 às 08h21

Dois irmãos, de 38 e 47 anos, morreram após tentarem conter um incêndio em mata localizada no Sítio Sertão, Zona Rural do município mineiro Pedra do Anta.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os homens e outros moradores da região se deslocaram para ajudar a apagar o fogo na vegetação, mas as vítimas morreram e foram encontradas carbonizadas, sem sinais vitais, na manhã de segunda-feira (2).

Conforme o Corpo de Bombeiros, a guarnição de Viçosa foi acionada por volta das 15h e combateu as chamas até as 20h, quando o bombeiro empenhado avaliou que o combate deveria ser suspenso, devido à dificuldade de acesso e ao risco. Ele teria orientado funcionários do sítio a deixarem o local. Entretanto, na manhã de segunda, familiares teriam notado a ausência dos irmãos e deslocaram-se ao local do incêndio para realizar buscas, encontrando os corpos carbonizados.  

Os cadáveres foram identificados por moradores da região e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubá. A Perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.