Veículo com carga de 42 mil litros de etanol tomba na BR-267

Condutor do veículo foi removido em estado grave para o HPS, em Juiz de Fora


Por Nathália Elis Fontes, estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

01/09/2023 às 11h04- Atualizada 01/09/2023 às 19h20

caminhao tombado br 267 2 divulgacao PRF
Homem ficou preso às ferragens (Foto: Divulgação/PRF)

Na madrugada desta sexta-feira (1º), um veículo de carga que transportava etanol tombou na rodovia BR-267, próximo ao km 201, na cidade de Bom Jardim de Minas, a cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora. O condutor, de 34 anos, foi removido em estado grave para o HPS em Juiz de Fora.

Conforme informações do Samu, houve vazamento de combustível, e a cabine do caminhão ficou deformada, o que deixou o homem preso às ferragens inalando o combustível por muito tempo. Ele teve ferimentos nos membros superiores e inferiores, além de fratura no membro inferior esquerdo, nos ossos fêmur e tíbia.

A carga de 42.500 litros de etanol saiu de Paulínia (SP) e tinha como destino o município de Fervedouro, distante 325,8 km do local de destino.

Trânsito na BR-267

A PRF e o Corpo de Bombeiros foram acionados para comparecer ao local do acidente na BR-267, devido ao risco de explosão e ao derramamento de carga, e a estrada ficou interditada durante todo o dia. Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros informou que após os trabalhos de segurança e de prevenção ao risco de incêndio, realização do aterramento e rebatimento de vapores no interior e exterior do tanque, foi realizado o destombamento da carreta. O veículo foi rebocado, e a pista foi lavada e liberada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.