PRF prende suspeito de série de assaltos e furtos a caminhoneiros

Flagrante ocorreu na BR-040, entre Carandaí e Belo Horizonte. Jovem estava em um veículo com placas clonadas


Por Michele Meireles

01/06/2021 às 10h36- Atualizada 01/06/2021 às 15h13

Um homem, 25 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por suspeita de coordenar uma série de assaltos a caminhoneiros na BR-040. Ele foi detido na noite de segunda-feira (31), no km 606 da rodovia, entre Carandaí e Belo Horizonte, e estava em um veículo clonado.

Conforme a PRF, os policiais avistaram o veículo do suspeito e deram sinal de parada ao homem, que não obedeceu de imediato, vindo a parar após percorrer mais 300 metros. Durante as verificações, os agentes constataram que o carro que o jovem dirigia, um utilitário, tinha placas falsas e estava sem as chaves, funcionando por ligação direta.

O detido, conforme apurado, teria participado de vários crimes de furto e roubo a veículo de carga que estava pernoitando na região de Congonhas, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Carandaí e região metropolitana de Belo Horizonte nos últimos meses. Segundo a PRF, foram pelo menos 10 casos de furto de carga de carne e produtos diversos em que ele esteve envolvido. Várias barras de ferros, provavelmente utilizadas para abrir as portas dos baús das vítimas, estavam no veículo.

Durante a abordagem, o homem recebeu diversas ligações dos comparsas que já se encontravam na região de Congonhas, segundo a PRF, querendo saber se ele já havia chegado a um posto de combustíveis, de onde partiriam para cometer os crimes. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.