Alerta laranja: instabilidade pode provocar chuvas intensas em Juiz de Fora no final de semana

Alertas são válidos até sábado, mas pancadas de chuvas podem persistir até segunda


Por Mariana Souza*

24/04/2025 às 15h59

Foto Felipe Couri
(Foto: Felipe Couri)

O final de semana começa em Juiz de Fora com sinal de alerta amarelo e laranja de chuvas intensas, válido para a Zona da Mata, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os alertas foram emitidos na quinta-feira (25), e se estendem até às 10h deste sábado (26).

Nesta sexta-feira (25), o tempo fica instável em grande parte do estado de Minas Gerais, por causa da intensificação e avanço de áreas de instabilidade sobre o Sudeste do país. Juiz de Fora deve registrar céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e a temperatura não passa dos 23 graus Celsius.

No sábado, a previsão é de aumento de nuvens ao longo da manhã, com pancadas de chuva previstas para o final do período e também à tarde. A noite deve ser chuvosa, com volume acumulado. As temperaturas variam entre os 17 e 28 graus.

Já o domingo deve começar com sol e chuva leve, com tendência de redução das nuvens ao longo da tarde. À noite, no entanto, o céu volta a ficar carregado.

Na segunda-feira (28), o céu permanece encoberto durante boa parte do dia, com aberturas de sol em alguns momentos. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente à tarde. Os termômetros devem oscilar entre os 20 e 30 graus.

*Estagiária sob a supervisão da editora Carolina Leonel. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.