Juiz de Fora recebe alerta laranja para chuvas intensas nesta quinta-feira
Aviso é válido até manhã de sexta-feira (10)
Juiz de Fora está em alerta laranja para chuvas intensas até às 10h de sexta-feira (10), conforme comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)publicado nesta quinta (9). Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h. Há risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. O alerta se estende para outras cidades da Zona da Mata.
Demais cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia estão sob alerta vermelho para grande perigo de acumulado de chuva. De acordo com o Inmet, há risco de precipitação acima de 100 mm por dia, podendo provocar alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.
As notificações podem ser alteradas a qualquer momento.
Outras regiões do país
Conforme o Inmet, os estados com alerta laranja são Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Pará, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Já o alerta amarelo foi emitido para diversas cidades das regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.
Tempo no fim de semana
A previsão divulgada pelo Inmet indica que as condições climáticas atuais irão se manter ao longo de todo o fim de semana em Juiz de Fora. Na sexta, áreas de instabilidade ainda contribuem para a ocorrência de pancadas de chuva – especialmente a partir do turno da tarde. Além disso, o céu deve permanecer nublado e há possibilidade de trovoadas isoladas.
A temperatura no município durante o dia varia entre 18 e 27 graus. O valor da mínima é semelhante aos 18,3ºC registrados nesta quinta, enquanto a máxima passa por uma elevação: o Instituto mediu 24,9ºC no dia anterior.
Durante os outros dias do fim de semana, sábado (11) e domingo (12), as condições em toda a Zona da Mata mineira não irão passar por grandes alterações, conforme a previsão do Inmet. O céu nublado permanece, enquanto as temperaturas não sofre variações significativas.