Sol e tempo ameno marcam o fim de semana em Juiz de Fora

Termômetros variam de 25 a 15 graus; calor deve retornar à cidade na próxima semana 


Por Mariana Floriano

07/06/2024 às 06h00

tempo ameno em Juiz de Fora
Sexta-feira terá céu parcialmente nublado, com máxima na casa dos 25 graus e mínima de 15 (Foto: Felipe Couri)

Com temperatura máxima na casa dos 25 graus, os próximos dias em Juiz e Fora serão de tempo ameno, sem previsão de chuva. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta-feira (7), haverá maior variação de nebulosidade, devido ao transporte de umidade que avança para o continente. No entanto, no fim de semana, a tendência é que o céu fique claro, o que impede a retenção de calor durante a noite, fazendo com que as mínimas fiquem mais baixas.

A previsão de sexta é de céu parcialmente nublado, com máxima de 25 graus e mínima de 15. O dia será ligeiramente mais quente do que esta quinta (6), que teve máxima de 20,8 graus e mínima de 15,3, segundo os aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Uma grande massa de ar seco e relativamente frio mantém o tempo estável com predomínio de sol no fim de semana. A tendência deve ser observada em boa parte do estado de Minas Gerais. No sábado (8) os termômetros variam entre 25 e 15 graus. No domingo (9), a máxima também fica na casa dos 25, mas a mínima pode cair e atingir os 13 graus. A partir da manhã de sábado o céu deve ficar claro, com poucas nuvens.

A tendência é que os termômetros voltem a subir na segunda-feira (10), e a máxima alcance os 27 graus. A mínima, no entanto, permanece baixa, na faixa dos 15, o que ocasiona uma grande amplitude térmica na cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.