Frio continua no fim de semana? Veja previsão para Juiz de Fora

Previsão aponta mínima de 8 graus para madrugada de sábado


Por Tribuna

03/07/2025 às 10h20- Atualizada 03/07/2025 às 10h34

frio felipe couri
Frente fria ganha força nos próximos dias e temperaturas seguem baixas na cidade (Foto: Felipe Couri)

Juiz de Fora amanheceu gelada nesta quinta-feira (3), com mínima de 11,9 graus registrada por volta das 4h. Como previsto, a frente fria chegou à região e deve manter o tempo frio nos próximos dias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o transporte de ar úmido e frio vindo do mar, provocado por um sistema de alta pressão associado a uma massa de ar frio, deixa o céu encoberto e aumenta a possibilidade de chuva.

Para esta quinta-feira, a máxima não deve passar dos 19 graus, com previsão de garoa em alguns momentos do dia. Na sexta-feira (4), o cenário se repete, temperaturas entre 12 e 19 graus, céu nublado e chance de precipitação.

Frio intenso no fim de semana 

O frio deve ganhar força no fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A madrugada de sexta (4) para sábado (5) deve ser a mais gelada, com mínima prevista de 8 graus. Durante o sábado, os termômetros não devem passar dos 20 graus.

No domingo (6), as temperaturas sobem um pouco, a mínima fica em torno de 10 graus e a máxima chega novamente aos 20 graus. Apesar do céu nublado, não há previsão de chuva para os dois dias.

A tendência é de que o frio continue na próxima semana, com manhãs geladas, sol entre nuvens e temperaturas amenas ao longo do dia.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.