Câmara aprova moção de aplauso à operação mais letal da história do Rio de Janeiro

Mortes na Operação Contenção já passam de 130, de acordo com informações da Defensoria Pública do Rio de Janeiro


Por Hugo Netto

29/10/2025 às 12h19

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na noite da última terça-feira (28), uma moção de aplauso ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, às Polícias Militar e Civil do Estado do Rio de Janeiro e demais autoridades envolvidas na operação Contenção, realizada no mesmo dia, nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.

A Operação Contenção é a mais letal da história do Rio de Janeiro, resultando em, pelo menos, 132 vítimas, de acordo com informações da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, transmitidas pela CNN. Até a reunião da Câmara, a contagem oficial de vítimas era de 64, sendo 60 suspeitos e 4 policiais, de acordo com a Agência Brasil.

Na moção, a autora, vereadora Roberta Lopes (PL), classifica a operação como “primorosa” e trata os assassinatos como “eliminações”. Também foi aprovada uma moção de pesar, de mesma autoria, pelo falecimento de quatro policiais na operação. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.