João Matos toma posse na SDEER


Por Tribuna

29/04/2016 às 12h24- Atualizada 29/04/2016 às 19h55

Atualizada às 18h37

Foto: Divulgação/PJF
Foto: Divulgação/PJF

A troca no comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (SDEER) ocorreu de forma tranquila em solenidade realizada ontem pela manhã, em auditório anexo ao gabinete do prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Diante da presença de boa parte dos integrantes do primeiro escalão do Executivo juiz-forano e do empresário local, o economista e administrador André Zuchi se despediu do cargo e se colocou à disposição do novo ocupante da cadeira, o empresário João Matos, para auxiliar no que for preciso e auxiliar na transição.

Empossado, o novo secretário minimizou o fato de assumir a oito meses do fim do mandato do prefeito Bruno Siqueira, que vai concorrer à reeleição. “A secretaria já está bem consolidada. Quero trazer para dentro da Prefeitura o empresariado de um modo geral, que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico do município.”

Sobre as negociações avançadas para a implantação da M. Dias Branco, empresa do setor alimentício, na cidade, o novo titular da pasta afirmou que dará sequência aos trabalhos. “Numa secretaria dessa dimensão, não podemos fixar em apenas um projeto. Temos que ficar atentos a outras oportunidades. Mas esse é o maior projeto em andamento e vai ter toda a atenção da secretaria e do secretário.”

Por outro lado, a despedida de Zuchi teve tons de emoção. Diante da presença de diversos colaboradores da SDEER, o economista agradeceu a sua equipe com a voz embargada. O agora ex-secretário, que deixa o comando da pasta por uma opção de caráter pessoal, destacou como legado de seu trabalho nos últimos sete anos, quando ocupou o primeiro escalão das gestões do ex-prefeito Custódio Mattos (PSDB, entre 2009 e 2010) e de Bruno Siqueira (a partir de 2013), a consolidação da implementação da Codeme e os avanços nas conversas para a atração de empresas como a M. Dias Branco.

[Relaciondas_post]

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.