Estudantes iniciam passeata na UFJF rumo ao Centro


Por Tribuna

28/04/2017 às 08h10- Atualizada 28/04/2017 às 09h19

gg ufjf02 matheus

 

*Atualizada às 9h17

Nesta sexta-feira de Greve Geral em todo o Brasil, manifestantes fecharam parcialmente o Pórtico Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora. O grupo, formado por membros da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes JF), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), se revezou entre a pista de entrada e a pista de saída da universidade, o causou retenções no entorno.

Com tambores, pandeiros e um megafone, eles pedem a renúncia do presidente Michel Temer. Alguns motoristas que passavam pelo portão buzinavam em apoio ao movimento. Os manifestantes já começaram a se movimentar em direção ao Centro, cruzando todo o Campus, para se encontram com as outras categorias que aderem à greve na Praça da Estação. Eles irão atravessar o anel viário da universidade, sair pelo Pórtico Sul e descer pelas vias do Bairro Dom Bosco.

Os manifestantes chegaram no Bairro São Mateus por volta de 9h, onde os secundaristas se uniram ao grupo. Eles seguem para o Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.