Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Marco Felício manifesta apoio a Wilson Rezato à PJF

Candidato do PRTB em primeiro turno aponta o empresário como alternativa para “anular” Margarida Salomão

Por Gabriel Ferreira Borges

25/11/2020 às 17h36- Atualizada 25/11/2020 às 19h55

Marco Felício (centro) lançou mão do antipetismo para declarar o voto em Wilson, que, para o general reformado, é um “gestor comprovadamente honesto e eficiente” (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Dentre os 11 iniciais postulantes à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o general reformado do Exército Marco Felício (PRTB) foi mais um a manifestar, nesta quarta-feira (25), o apoio ao candidato Wilson Rezato (PSB) para a sucessão do prefeito Antônio Almas (PSDB). Marco Felício lançou mão do antipetismo para declarar o voto em Wilson, que, para o general reformado, é um “gestor comprovadamente honesto e eficiente”. Marco Felício encerrou o primeiro turno com 1.813 votos (0,70%), à frente apenas de Fernando Elioterio (PCdoB) e Victória Mello (PSTU).

Ao argumentar porque apoiaria Wilson, Felício relembrou quadros históricos do PT, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além do ex-ministro José Dirceu e do ex-governador Fernando Pimentel, para associá-los à candidata Margarida Salomão (PT). “(A esquerda) criou (sic) intensa crise ética, moral e cívica, base da maior crise econômica, social e política que o Brasil, levado à falência, jamais conheceu. Margarida Lula Salomão, militante do PT, foi também protagonista de tal desgraça, que ainda atinge a população brasileira, e que, também, levou Juiz de Fora ao caos que se encontra.”

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com o candidato derrotado, Wilson seria a alternativa para “anular” a candidata petista. “(Margarida) Trocou até o nome para mostrar a sua admiração e subordinação ao líder condenado em segunda instância: Margarida Lula. Afirma que governará Juiz de Fora como Lula governou o Brasil! É isso que a população de Juiz de Fora quer? Aumentar o caos que já vive? Alternativa para anular Lula Salomão existe. Vote num gestor comprovadamente honesto e eficiente.”

Antes do general reformado, o pastor Aloizio Penido havia manifestado a predileção pelo empresário do ramo imobiliário. Além de PTC e PRTB, Wilson já aglutinara na própria coligação DEM, PL, PSD e Cidadania. Em nota encaminhada à Tribuna, o peessebista pontuou que, ao conquistar o apoio de Marco Felício, “segue o caminho já definido, com pessoas do bem e sem conchavos políticos, e todos que querem o melhor para a nossa cidade, para que ela seja uma referência para Minas Gerais e para o Brasil”.

Candidatura indeferida
Após concorrer sub judice, Marco Felício teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais. Ao julgar recurso interposto pelo general reformado após o indeferimento da própria candidatura em primeira instância, o juiz Itelmar Raydan Evangelista rejeitou os questionamentos de Felício à sentença da 349ª Zona Eleitoral. De acordo com Evangelista, não havia mais interesse recursal, já que Felício sequer avançou para o segundo turno das eleições municipais. O processo transitou em julgado no último sábado (21).

Tópicos: eleições 2020



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia