Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Antônio Almas passa bastão para Margarida Salomão

Em solenidade simbólica de transição de governo, ex-prefeito entrega à prefeita informações sobre orçamento do Município

Por Gabriel Ferreira Borges

01/01/2021 às 19h51- Atualizada 01/01/2021 às 20h16

Ex-prefeito Antônio Almas entrega pen drive com informações sobre o orçamento municipal a Margarida (Foto: Leonardo Costa)

Após ser empossada, a prefeita Margarida Salomão (PT) ainda esteve na companhia do ex-prefeito Antônio Almas (PSDB), nesta sexta-feira (1º), no Palácio Barbosa Lima, para uma solenidade simbólica de transmissão da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Após ambos assinarem o termo de transmissão do cargo, Almas entregou a Margarida um pen drive com dados do quadro financeiro-orçamentário do Município.

O conteúdo continua após o anúncio

O ex-prefeito de Juiz de Fora iniciou a fala saudando a agora prefeita empossada. “Serei muito breve. Primeiro, para, formalmente, passar para a sua mão um pen drive com todas as informações que já foram anteriormente dadas (durante a transição). Segundo, gostaria de te desejar a melhor sorte do mundo. É um certeza individual que você vai fazer um governo para que a cidade continue caminhando da melhor maneira possível. Gostaria ainda de aproveitar para saudar a cidade de Juiz de Fora e agradecer mais uma vez a oportunidade de ter sido prefeito.”

Margarida, por sua vez, ressaltou o “gesto republicano” encenado por ambos ao compartilhamento de informações. “É muito importante, para recuperar a civilidade política brasileira, para reforçar a democracia, que pratiquemos gestos como esse. O prefeito Antônio Almas foi sempre um protagonista, e um protagonista convicto. Almas lidou sempre com a cidade com o respeito que ela merecia. Enquanto deputada, sempre tivemos um diálogo muito proveitoso para o bem comum, independentemente das nossas diferenças políticas. E no processo de transição atuou como esperado. Quero saudá-lo pela diligência, pelo exemplo de dignidade e pelo exemplo que ele e sua equipe deixam para a cidade.”

Tópicos: eleições 2020



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia