Câmara prevê troca de lâmpadas queimadas ou quebradas em até 48 horas em JF

Texto depende do aval da prefeita Margarida Salomão para começar a valer; Poder Executivo deverá determinar penalidade em caso de descumprimento


Por Nayara Zanetti

24/10/2023 às 10h04

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou, nessa segunda-feira (23), um projeto de lei que determina que as lâmpadas queimadas ou quebradas da iluminação pública sejam trocadas no prazo de 48 horas. A proposta depende do aval da prefeita Margarida Salomão para começar a valer e, caso aprovada, a empresa prestadora do serviço na cidade ficará sujeita a penalidade, que ainda será definida pelo Poder Executivo, se descumprir o prazo estabelecido.

De acordo com o projeto, o prazo para realização da troca de lâmpadas começa a ser contado a partir do pedido protocolado pelo site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O texto é de autoria do vereador Julinho Rossignoli (PP) e tem o objetivo de acelerar a manutenção da iluminação pública. “Os munícipes têm reclamado quanto a demora na troca de lâmpadas e relatam que ultrapassam dias e às vezes meses para que o serviço seja realizado”, afirma o político, na justificativa da proposta.

Leia mais notícias sobre Política aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.