Câmara aprova redução da jornada de servidores públicos efetivos para 30 horas semanais

Os contemplados pela nova lei serão os efetivos que não ocupam cargos de direção, chefia, assessoramento e funções gratificadas


Por Tribuna

21/03/2025 às 18h53- Atualizada 21/03/2025 às 18h57

Nesta sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos efetivos para 30 horas semanais. Os servidores contemplados pela nova lei serão os efetivos que não ocupam cargos de direção, chefia, assessoramento e funções gratificadas.

A prefeita Margarida Salomão (PT), em vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu à Câmara pela aprovação e destacou que a pauta tem importância mundial, com grandes pensadores defendendo a disposição do tempo como uma das grandes riquezas do ser humano. “Nós, agora, estamos aumentando a produtividade dos serviços municipais para que as pessoas possam ter mais tempo livre para estudar, se divertir, ficar com a família, para, enfim, dar à sua vida o sentido do descanso produtivo.” 

Margarida finaliza o vídeo descrevendo a semana como “gloriosa”, iniciada com a aprovação do passe livre estudantil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.