Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Câmara lança campanha De Lar em Lar para auxiliar entidades assistenciais

Poder Legislativo deve disponibilizar assessoria organizacional com divulgação na JFTV Câmara e orientação jurídica


Por Tribuna

13/05/2021 às 19h47

A Câmara Municipal de Juiz de Fora lançou uma campanha de apoio às instituições de filantropia que atuam voluntariamente na cidade no combate à fome e às desigualdades sociais nesta quinta-feira (13). A iniciativa, intitulada “De Lar em Lar”, coloca a sede do Poder Legislativo como ponto de encontro para as entidades assistenciais, com oferta de assessoria organizacional com divulgação e orientação jurídica.

Para a campanha, a Câmara organizou uma série de ações utilizando a estrutura já disponível no Legislativo, como o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e a grade de programação da JFTV Câmara. Conforme o Legislativo, a data escolhida celebra o Dia Nacional da Fraternidade.

O conteúdo continua após o anúncio

“É muito importante essa aproximação da Câmara Municipal, principalmente neste momento em que precisamos estar mais solidários ainda. O trabalho voluntário que é feito pelas entidades é muito importante para que possamos ter na nossa cidade as pessoas bem assistidas, bem atendidas”, afirmou o presidente da Câmara, o vereador Juraci Scheffer (PT).

A assessoria jurídica a ser prestada pela Câmara visa a garantir às entidades instrumentos para a formação de uma rede de assistência a quem mais precisa, “organizando-as em condições jurídicas regulares para firmar parcerias com setores da sociedade civil organizada, seja poder público, seja a iniciativa privada”, diz o Legislativo.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia