Lula e Zema descartam as diferenças por uma causa maior: o povo mineiro

Em seus pronunciamentos, Lula e Zema destacaram a importância de se trabalhar juntos em defesa dos interesses da população

Por Paulo Cesar Magella

O presidente Lula e o governador Romeu Zema finalmente se encontraram. Juntos no mesmo palanque, a despeito das diferenças ideológicas, Lula e Zema fizeram questão de dizer em seus pronunciamentos que é possível uma relação republicana voltada para os interesses da população. Lula lembrou que o papel do presidente não é ficar preocupado com o partido do governador, o que é fato, pois, com o encontro desta quinta-feira, fecha um ciclo de eventos com adversários políticos. Na semana passada, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou investimento conjunto com o estado para a construção de um túnel ligando a cidade de Santos ao Guarujá. Na terça-feira, esteve com o governador Cláudio Castro (PL) e com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para lançar um conjunto de obras na região olímpica.

Zema encaminha lista de obras consideradas emergenciais para o Estado

O governador entregou ao presidente uma lista de obras consideradas emergenciais, que dependem do Governo federal, sobretudo nas estradas, e pediu apoio para finalizar o processo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. “Temos muito o que conversar”, disse Zema, que até bem pouco tempo relutava em se encontrar com o presidente. Lula também foi pelo mesmo caminho e reafirmou o seu interesse em resolver as demandas de interesse da população.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também