Leilão da BR-040 será realizado em dezembro, afirma Ministro dos Transportes

Renan Filho ainda afirmou que vai realizar leilão da BR-381/MG em novembro


Por Mariana Floriano

29/09/2023 às 18h38- Atualizada 29/09/2023 às 18h44

O leilão de concessão do trecho da BR-040 que liga Belo Horizonte a Juiz de Fora será realizado em dezembro. Nesta sexta-feira (29), o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou a informação após o leilão do segundo lote de rodovias do Paraná. O edital da concessão da rodovia ainda não foi publicado. De acordo com o site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o documento está em fase de andamento e será lançado ainda no terceiro trimestre de 2023.

Conforme divulgado pela Agência iNFRA, o ministro afirmou que vai realizar mais dois leilões ainda este ano, o da BR-381/MG, em novembro, e o da BR-040, no mês de dezembro. Renan Filho disse que vai cumprir os prazos do edital. “Esse edital mesmo teve solicitações diversas para que a gente desse mais prazo para que as pessoas pudessem estudar. Mas nós vamos cumprir os prazos dos editais e eu convido a iniciativa privada a se adequar aos prazos dos leilões.”

Plano de concessão da BR-040 foi aprovado em setembro

O plano de outorga para a concessão da BR-040 no trecho entre Belo Horizonte e Juiz de Fora foi aprovado pelo Ministério dos Transportes no dia 9 de setembro. A nova concessão deve injetar R$ 9 bilhões na estrada federal, entre novos investimentos e custos operacionais. O segmento a ser concedido fica entre os kms 544 e 776,1, desde o entroncamento da BR-040 com a BR-356, em Belo Horizonte, e até o entroncamento com a ANT União e Indústria, em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X