UFMG oferece 600 vagas em cursos gratuitos sobre educação a distância

Oferta inclui temas como acessibilidade, audiodescrição, tutoria e direitos autorais; têm inscrições abertas até 26 de setembro


Por Tribuna

24/09/2025 às 11h53

UFMG
Foto: Divulgação UFMG / Lucas Braga

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu inscrições para seis cursos de extensão on-line e gratuitos voltados à educação a distância. No total, são 600 vagas, sendo cem por curso, preenchidas por ordem de inscrição. O prazo termina às 17h da próxima sexta-feira (26).

Os cursos são promovidos pela Diretoria de Educação a Distância e Educação Digital (Dedd) e têm carga horária entre 15 e 30 horas. As formações incluem Introdução à educação a distância, Introdução à webconferência na EaD, Introdução à acessibilidade na EaD, Noções básicas de direitos autorais, Introdução à audiodescrição em sala de aula e Introdução à tutoria na EaD.

As capacitações acontecerão entre os dias 17 de outubro e 17 de novembro. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso e a inscrição deve ser feita exclusivamente on-line, por meio de formulário eletrônico disponível no site da instituição. Após o envio, os inscritos receberão e-mail de confirmação. De acordo com o edital, não será possível alterar a escolha do curso após a inscrição. Caso sejam identificadas irregularidades nas informações fornecidas, o candidato será automaticamente desclassificado.

O resultado final da seleção está previsto para dia 6 de outubro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Tópicos: ead / educação / UFMG

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.