Aneel aprova reajuste médio de 7,32% nas tarifas da Cemig

O efeito é diferente para cada classe de consumo, entre clientes atendidos em alta e baixa tensão


Por Luiz Araújo, da Agência Estado

21/05/2024 às 12h56

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (21), um reajuste médio de 7,32% para as tarifas dos consumidores atendidos pela Cemig. Os novos valores passam a valer a partir da próxima terça-feira (28).

O efeito é diferente para cada classe de consumo. Para consumidores atendidos em alta tensão, como as indústrias, o impacto médio será de 8,63%. Já para os conectados em baixa tensão, como os residenciais, o aumento será de 6,72%.

Segundo o relatório, a variação dos custos de encargos transmissão e energia tiveram efeito de -1,01%, enquanto a variação de custos de transmissão foi responsável por impacto de 1,74%.

Cemig tarifa aumento foto divulgacao cemig
Foto: Divulgação / Cemig

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.