Governo nomeia mais de 2 mil novos servidores no concurso da Educação
Em julho, está prevista a publicação das nomeações de mais 4 mil candidatos aprovados no concurso realizado em 2023
O Governo de Minas nomeou 2.082 candidatos aprovados no concurso público para trabalhar na rede estadual de ensino. Por meio das secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), foi publicada nesta quarta-feira (19/6) a lista das pessoas aprovadas, que pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
Os novos servidores incluem 335 analistas educacionais (ANE), 271 técnicos da educação (TDE), 193 analistas de educação básica (AEB) e 1.283 assistentes técnicos de educação básica (ATB), que reforçarão o corpo da SEE/MG em Belo Horizonte e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino, inclusive Juiz de Fora.
LEIA TAMBÉM: Concurso para a Prefeitura de Sete Lagoas oferece salários de até R$ 7 mil
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Camila Neves, destacou que as nomeações visam fortalecer a estrutura educacional e elevar a qualidade do ensino em Minas Gerais. “Em breve, esses profissionais já estarão atuando, contribuindo com o Estado e com a formação dos estudantes”, afirmou.
Esta é a primeira fase das nomeações anunciadas pela SEE/MG, que continuará nomeando novos candidatos nos próximos meses, como informou Gláucia Ribeiro, subsecretária de Gestão de Recursos Humanos. Em julho, está prevista a publicação das nomeações de mais 4 mil candidatos aprovados dentro das vagas do edital.
Os candidatos devem acompanhar as publicações oficiais no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela execução do concurso, para informações detalhadas sobre o processo, especialmente a data da perícia médica.
Sobre o concurso da Educação
O concurso público teve duas etapas, com prova objetiva, de redação e avaliação de títulos. O certame foi realizado nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, com 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, oferecendo oportunidade para diversas carreiras.
As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.