Corpos de irmãos vítimas de afogamento são encontrados

Corpos de menino, de 9 anos, e de menina, de 11, foram avistados por pescadores


Por Sandra Zanella

19/03/2025 às 17h19

Os dois irmãos que estavam desaparecidos desde o último domingo após afogamento em um rio do município de Papagaios, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foram localizados por pescadores na madrugada desta quarta-feira (19). O menino, de 9 anos, e a menina, de 11, se afogaram durante uma confraternização familiar na Fazenda Junco, na Zona Rural da cidade, que fica a cerca de 400 quilômetros de Juiz de Fora. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia divulgado que as vítimas tinham 10 e 12 anos.

Segundo a corporação, os irmãos foram avistados por pescadores a cerca de cinco quilômetros de distância de onde estavam concentradas as buscas, iniciadas na noite de domingo. Também na segunda e terça-feiras, os bombeiros percorreram trechos do rio com embarcações e mergulhadores.

Nesta quarta, a Polícia Militar foi acionada pelos pescadores e comunicou aos bombeiros a localização das vítimas de afogamento. A equipe seguiu para o local informado para realizar a retirada dos corpos, e a Perícia da Polícia Civil também foi acionada para realizar os procedimentos necessários.

Ao todo, três crianças e um adolescente brincavam nas águas do rio, quando afundaram. Duas pessoas foram resgatadas por um adulto. O padrasto das vítimas de afogamento também tentou salvá-las, mas não conseguiu localizá-las.

Tópicos: Afogamento / rio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.