Dois jovens são presos por suspeita de tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete

Suspeitos foram presos em flagrante nessa segunda-feira também por suspeita de posse ilegal de munições, receptação e adulteração de veículo


Por Pedro Moysés

17/09/2024 às 16h31

Dois jovens de 18 e 23 anos foram presos em flagrante nessa segunda-feira (16), suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições, receptação e adulteração de veículo em Conselheiro Lafaiete.

Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após serem levantadas informações de que eles estariam com duas motocicletas roubadas e residindo no Bairro Progresso. Durante buscas no local, a Polícia Militar encontrou os dois envolvidos trafegando com as motocicletas roubadas. Eles foram abordados em uma residência juntos de um terceiro, de 20 anos. Na ocasião, eles faziam uso de maconha e foram questionados sobre a existência de drogas na residência, o jovem de 18 anos disse que sim e, com ele, foram encontrados R$ 526 e um aparelho celular que foi apreendido. Um segundo aparelho celular também foi apreendido com o jovem de 23.

No imóvel foram encontrados e apreendidos uma barra, 13 tabletes e três porções de maconha, 48 pedras de crack e mais três pedras maiores da mesma substância, juntamente com uma porção esfarelada, cinco cartuchos intactos de munição calibre .38 e duas balanças de precisão.

Após consulta ao sistema informatizado, a Polícia Militar constatou que as duas motocicletas eram frutos de roubos realizados na cidade de Belo Horizonte. Os veículos tiveram suas placas de identificação trocadas e uma delas teve a cor adulterada. Também foi encontrada uma terceira motocicleta que apresentava documentação irregular. 

As três motocicletas foram removidas ao pátio credenciado. Após voz de prisão por tráfico de drogas, posse ilegal de munição, receptação de veículo roubado e por adulterar sinal identificador de veículo. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.