Governo divulga mudanças para recebimento de pensões do Ipsemg

Para receber o pagamento referente a dezembro de 2021, beneficiários precisam abrir nova conta até novembro


Por Tribuna

15/09/2021 às 13h08

O Governo de Minas Gerais divulgou, nesta quarta-feira (15), que o pagamento das pensões do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) serão efetuados por meio do banco Itaú. Para receber o pagamento relativo ao mês de dezembro de 2021, que acontecerá em janeiro de 2022, todos os pensionistas deverão realizar a abertura de conta até novembro de 2021 no novo banco.

Os pensionistas que resolverem abrir a conta neste momento não terão qualquer custo adicional e nem precisarão fazer qualquer tipo de movimentação até o pagamento do primeiro benefício. Os beneficiários poderão optar ainda pela conta corrente ou conta salário, sendo que, nesta última opção, será possível solicitar a portabilidade, que é a transferência do recurso para outro banco de preferência do pensionista.

O procedimento de abertura de conta pode ser feito por meios digitais, em aplicativo no celular ou pelo site do banco Itaú. Além disso, a ação também pode ser realizada presencialmente, em espaços disponibilizados exclusivamente para os pensionistas ou em uma das agências do banco.

Para realizar a abertura, o pensionista deverá informar o CNPJ: 40.004.800/0001-03, correspondente ao Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Minas Gerais – FFP/MG. Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no endereço eletrônico www.itau.com.br/minasgerais ou pelo telefone 0800 200 1940, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.