Operação contra fraudes no seguro DPVAT é deflagrada pela Polícia Federal

Ação contou com apreensões de documentos, celulares e computadores


Por Tribuna

13/02/2025 às 14h30- Atualizada 13/02/2025 às 14h37

Operação contra fraudes no Seguro DPVAT é deflagrada pela PF no norte de Minas
(Foto: Divulgação / Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (13), três mandados de apreensão de documentos, celulares e computadores nas cidades de Jaíba e Janaúba, a 882  e 810 quilômetros de Juiz de Fora, respectivamente. As diligências fazem parte da operação Sinistro Fantasma, deflagrada nos municípios para desarticular um esquema de fraudes no seguro DPVAT.

Conforme as investigações, foi constatado que um grupo criminoso utilizava documentos falsificados para solicitar indenizações indevidas. Para isso, fabricavam boletins de ocorrência, laudos médicos e outros documentos para simular acidentes de trânsito. Em muitos casos, as supostas vítimas sequer estavam envolvidas nos incidentes relatados, e em outros, as lesões descritas eram incompatíveis com os eventos narrados.

Ainda de acordo com as informações da PF, as fraudes contavam com a participação de um profissional da área médica, que emitia pareceres falsificados para facilitar a liberação dos pagamentos. Os envolvidos podem responder pelo crime de estelionato qualificado.

Tópicos: dpvat / polícia federal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.