Aluno de 12 anos acha pepita de ouro durante excursão em mina inativa

A Mina de Ouro Tancredo Neves é do século 18 e está desativada há mais de 100 anos. O fragmento foi doado à escola


Por Maria Eduarda Portela, Metrópoles

11/07/2023 às 14h45- Atualizada 11/07/2023 às 15h48

Um estudante de Minas Gerais tirou a sorte grande durante um passeio escolar. Álvaro Henrique, de 12 anos, encontrou uma pepita de ouro durante uma excursão à Mina de Ouro Tancredo Neves, em São João Del Rei.

Álvaro é aluno do sexto ano do Instituto de Educação e Cultura de Carmo do Rio Claro. A unidade de ensino levou 41 estudantes nessa jornada sobre a história de Minas Gerais, mas apenas um teve a sorte de encontrar um item tão valioso.

Segundo a própria escola, a pepita de 24 quilates encontrada pelo estudante é avaliada entre R$ 300 e R$ 500. “Nosso aluno encontrou uma pepita de ouro, o olhar do menino brilhava mais que o metal precioso, sentimento de sorte e alegria tomaram conta do ambiente”, escreveu a unidade de ensino nas redes sociais. Para fins pedagógicos, o item ficará no colégio.

Leia mais no Portal Metrópoles, parceiro da Tribuna. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.