Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros é encontrado morto em cachoeira

Oficial do Corpo de Bombeiros foi encontrado próximo a cachoeira onde havia sido visto pela última vez


Por Pâmela Costa

10/03/2025 às 10h39- Atualizada 10/03/2025 às 10h42

tenente coronel encontrado morto reproducao radio itatiaia
Tenente havia sido visto pela última vez em cachoeira na Zona Rural de Eugenópolis (Foto: Reprodução Redes Sociais/Via Radio Itatiaia)

O Tenente-Coronel Lestayo, de 46 anos, Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes, foi encontrado morto neste domingo (9). O oficial havia sido visto pela última vez, duas horas antes, na queda d’água da Cachoeira do Jaime, na Zona Rural de Eugenópolis, município a 185 km de Juiz de Fora. O corpo da vítima foi encontrado submerso próximo a esse local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o que, a princípio, se tratava de uma ocorrência de desaparecimento. Aos militares, testemunhas relataram que o tenente tinha sido visto perto da cachoeira e iniciado uma caminhada a montante, sozinho e sem celular.

As buscas começaram pela área de mata, considerando a possibilidade de que ele estivesse ferido e incapaz de se locomover. Ao mesmo tempo, os militares iniciaram a procura na água, mas sem sucesso. No entanto, após um mergulho equipado, o tenente foi encontrado próximo à queda d’água, apresentando um ferimento corto-contuso no crânio.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, mas ainda não há informações sobre a causa do corte – que pode ter sido causado pela queda. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros participaram da ação, assim como a Polícia Militar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.