Juiz de Fora recebe mais de 40 mil vacinas contra a Covid-19

Remessa contém 25.434 doses da Pfizer e 15.195 unidades da Astrazeneca; unidades serão entregues pela SRS-JF a partir desta quinta-feira


Por Tribuna

06/10/2021 às 11h49

O Governo de Minas Gerais entrega, na tarde desta quarta-feira (6), 33.240 doses da Pfizer e 23 mil unidades da Astrazeneca à Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), que irá repassar os imunizantes, a partir desta quinta-feira (7), para 37 municípios. O quantitativo é referente a 55ª e 56ª remessas de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Deste total, 25.434 doses da Pfizer e 15.195 da Astrazeneca serão destinadas à Juiz de Fora.

Mais 585 mil doses para Minas

Desde segunda-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) distribui mais 585 mil doses, referentes a 55ª remessa, sendo 232.410 doses de AstraZeneca e 353.508 de Pfizer para os municípios mineiros.

Conforme a SES-MG, foram repassadas, até esta terça-feira (5), 26.428.710 doses de vacinas contra a Covid-19.

O estado já alcançou 82% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose, enquanto 48% já receberam a segunda dose do imunizante. Em relação a dose de reforço, Minas vacinou mais de 136 mil pessoas.

A orientação do estado é de que as doses da Pfizer sejam direcionadas para a aplicação da dose de reforço na faixa etária de 60 anos ou mais e nos trabalhadores de saúde, que receberam a segunda dose há mais de seis meses. Já o uso do imunizante da Astrazeneca é recomendado para a segunda dose das pessoas de 55 a 59 anos,  parte para 50 a 54 anos, além dos trabalhadores industriais e caminhoneiros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.