Ônibus da dupla João Neto e Frederico sofre acidente na BR-040 a caminho de cidade da região

Equipe de João Neto e Frederico deslocava-se para Guarará, município próximo a Bicas; 27 passageiros estavam no veículo


Por Renata Okumura, Agência Estado

06/09/2024 às 10h32

acidente onibus Joao Neto e Frederico 2 reproducao Instagram
João Neto e Frederico estavam no ônibus que se acidentou (Foto: Reprodução/Instagram)

Um acidente entre uma carreta e o ônibus da dupla sertaneja João Neto e Frederico na BR-040 deixou ao menos quatro feridos na madrugada desta sexta-feira (6). A equipe estava a caminho de Guarará, cidade localizada na Zona da Mata, a 40 quilômetros de Juiz de Fora. Os cantores, inclusive, estavam no ônibus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 3h35 na altura do km 453,9, no sentido de Paraopeba, na cidade de Sete Lagoas. No local, os bombeiros constataram a colisão envolvendo o ônibus dos artistas, que colidiu na traseira de um caminhão de carvão.

No ônibus, estavam 27 pessoas. Do total, quatro vítimas registraram traumas leves. Todas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

“No local, não havia vazamento de combustível nem vítimas presas às ferragens. Os bombeiros apoiaram nos primeiros socorros e isolaram a cena. Não havia risco de explosão”, disse a corporação.

Por meio das redes sociais, o cantor Frederico publicou uma imagem da frente do ônibus, que ficou bastante danificado com a batida, e disse que todos foram socorridos. “O pessoal da equipe já foi socorrido, galera, e se Deus quiser, ficará tudo bem”, disse ele.

A assessoria da dupla sertaneja disse que os músicos estão bem e confirmou que quatro pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves, mas estão sendo atendidas no hospital da região. João Neto e Frederico também acompanham as vítimas na rede médica.

Segundo a assessoria dos artistas, a agenda será cumprida normalmente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.