Juiz-forano Wesley Moraes é anunciado pelo Stoke City

Atacante estava emprestado pelo Aston Villa ao Levante, da Espanha, e voltará a atuar no futebol inglês


Por Tribuna

31/07/2023 às 15h12- Atualizada 31/07/2023 às 15h13

O atacante juiz-forano Wesley Moraes foi anunciado, no sábado (29), como reforço do Stoke City, clube que disputa a Championship, correspondente à Segunda Divisão da Inglaterra. O jogador ainda tinha vínculo com o Aston Villa, mas, ao longo do último ano, esteve emprestado ao Internacional e ao Levante, encerrou a temporada 2022/2023. O contrato do atleta com o Stoke City será de um ano, de acordo com comunicado do próprio clube.

O jogador, que na base passou pelo Sport Club JF e pelo Uberabinha, chegou ao Aston Villa ainda em 2019 como a contratação mais cara da história do clube – ultrapassando o correspondente à R$ 100 milhões na cotação da época -, após passagem de destaque no Club Brugge, da Bélgica. O centroavante chegou, inclusive, a ser convocado para a Seleção Brasileira. Na equipe inglesa, entretanto, Wesley não decolou e acumulou passagem frustrada pelo Internacional no ano passado, marcando apenas dois gols.

No Levante, o atacante alternou entre a equipe titular e a equipe reserva ao longo da temporada 2022/2023. No total, foram quatro gols marcados: três na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e um na Copa do Rei.

Wesley Moraes ainda tinha contrato com o Aston Villa por mais um ano, mas antecipou o fim do vínculo com a equipe para se transferir para o Stoke City. “Vejo esta mudança para o Stoke City como uma grande oportunidade para mostrar o meu melhor futebol na Inglaterra. Na última temporada, joguei muito pelo Levante na Espanha, o que foi ótimo para eu voltar a estar 100%. Então agora estou pronto para jogar aqui no Stoke City”, disse o atacante ao site oficial do novo time.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.