Juiz-forano Wesley Moraes é anunciado pelo Internacional

Atacante com passagem pela seleção brasileira chega ao Colorado por empréstimo para a temporada 2022


Por Gazeta Esportiva

07/01/2022 às 14h42

O Internacional anunciou a contratação do atacante juiz-forano Wesley Moraes, 25 anos, que estava atuando pelo Club Brugge da Bélgica. O centroavante também era pretendido pelo São Paulo, mas o time gaúcho entrou na briga e ficou com o jogador.

Wesley Moraes Inter foto Ricardo Duarte Divulgacao Internacional
Wesley Moraes com a camisa colorada – juiz-forano deverá disputar pela primeira vez em sua carreira o Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)

O atacante assinou um contrato de empréstimo até dezembro de 2022, pois ainda pertence ao Aston Villa, da Inglaterra. Ele foi a contratação mais cara da história do time inglês até então.

Wesley estava desde 2015 na Europa e foi convocado por Tite em 2019 para jogar os amistosos contra a Argentina e Coreia do Sul. Ele perdeu espaço no Aston Villa após uma grave lesão em janeiro de 2020 que o deixou nove meses fora dos gramados.

Em Juiz de Fora, Wesley é também conhecido como Jacaré, apelido de infância. Em sua cidade natal, atuou pelo Sport Club JF e pelo Uberabinha, clubes que, inclusive, receberam dinheiro pelas transferências internacionais do atacante em virtude do mecanismo de solidariedade da FIFA, que repassa parte dos valores destas negociações para os clubes formadores do atleta envolvido.

O centroavante busca uma sequência de jogos em alto nível, após ficar 15 meses fora dos gramados por conta do rompimento dos ligamentos do joelho direito quando vivia seu auge no time de Birmingham.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.