Jogo do Tupynambás é cancelado após Serranense não pagar taxa de arbitragem

Partida aconteceria neste sábado; vitória por 3 a 0 foi computada ao Baeta


Por Mariana Floriano, estagiária sob supervisão da editora Juliana Netto

30/07/2021 às 20h16

O jogo do Tupynambás, que aconteceria neste sábado (31), às 16h, contra o Atlético Serranense, em Nova Serrana, foi cancelado. De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Serranense não efetuou o pagamento das taxas de arbitragem e do quadro móvel dentro do prazo estabelecido, que é de 72h antes do início da partida. Com isso, seguindo as normas da FMF, foi computada vitória 3 a 0 para o Tupynambás. O confronto era válido para sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com isso, a equipe mandante e responsável pelo pagamento da taxa, perde por W.O e ainda corre risco de ser expulsa do campeonato caso haja reincidência. Ainda conforme as normas da FMF, “em caso de novo W.O. por parte do Clube Atlético Serranense será considerado abandono de competição”.

Baeta chega a 11 pontos

Conforme o vice-presidente do Tupynambás, Cláudio Dias, a delegação já estava em Nova Serrana, e o clube foi pego de surpresa com a informação da FMF. Sem a necessidade de sequer entrar em campo, os profissionais do Baeta devem voltar para Juiz de Fora ainda na manhã deste sábado.

Com a vitória de 3 a 0 computada, o Tupynambás chega aos 11 pontos e assume a vice-liderança do Módulo II.

O Leão do Poço Rico volta a campo na próxima sexta-feira (6), às 15h, quando recebe o União Luziense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Apesar da permissão da Prefeitura, o clube antecipou à Tribuna que ainda não irá permitir a presença de público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X