Técnico do Tupi diz que é preciso vencer com dignidade fora de casa
Com chances quase impossíveis de classificação, equipe treina no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, se prepara para enfrentar o Itaboraí, no sábado, em busca da primeira vitória em 17 jogos
O Tupi deixou o Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, nesta quarta-feira (29), rumo à Cidade Alta para treinar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes de viajar para Itaboraí (RJ) para enfrentar os locais, sábado, às 15h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, em jogo válido pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o time segue os trabalhos na primeira semana cheia sob o comando do recém-chegado Ademir Fonseca. Diante das rasas possibilidades de classificação para a fase eliminatória da competição nacional, o reencontro com a vitória e a dignidade, depois de 17 jogos, são a prioridade entre os alvinegros.
Ainda que vença o time fluminense, o Carijó pode ser matematicamente eliminado neste fim de semana caso Hercílio Luz e Novorizontino empatem e, até mesmo, o Novorizontino ganhe. “Sabia do desafio e da responsabilidade quando conversei com o [consultor de futebol] André Luiz e com o [presidente do Conselho Deliberativo] Juninho. Mesmo assim, aceitei a proposta para tentar buscar a possibilidade de classificação. O Novorizontino tem chances muito grandes, porque joga a última rodada em casa, contra o próprio Itaboraí. Se vencermos o Itaboraí, ele vai para Novo Horizonte sem chances alguma”, admite Ademir. “Acho que, nos dois jogos que faltam, a equipe tem que honrar as cores do clube. Vencer com dignidade.”
Sem se preocupar com os oponentes, o treinador compreende a vitória nos jogos finais como determinante para zelar o nome do Tupi. “Não podemos nos preocupar com o adversário; temos que nos preocupar conosco mesmo. O Tupi não passa por um bom momento, não passa por uma temporada favorável. Os jogadores precisam, primeiro, voltar a vencer.” Passo importante para a vitória, a atitude dos jogadores diante do Novorizontino, na última sexta (24), em Novo Horizonte (SP), foi elogiada por Ademir. “Acredito que, caso o time tivesse tido esse comportamento desde o começo da temporada, não estaria em dificuldades. É isso o que devem levar para campo.” A delegação carijó viajará, nesta sexta (31), às 8h, para Itaboraí.