Tupi perde Gabriel Silva e treina sem Reis, Wellington e César
Flamengo pede o retorno do meia-atacante para equipe sub-23. Trio aguarda resultado de exames para saber se vai a Volta Redonda
As más notícias seguem no dia a dia carijó. Vice-lanterna do grupo, o Galo perdeu mais um jogador em definitivo para a sequência da Série C nessa semana, durante a preparação para o duelo com o Volta Redonda às 16h deste sábado (2), fora de casa. O Flamengo pediu a devolução do meia-atacante Gabriel Silva para utilização na equipe sub-23, e o jogador já não treinou com o elenco alvinegro nessa quarta (30). Não bastasse a perda, o centroavante Reis acusou dores na região do músculo adutor da coxa direita e também não participou da atividade em Santa Terezinha para realizar exames.
LEIA MAIS:
- Sem tempo para lamentar,Tupi busca reforços para sair da zona de rebaixamento
- Tupi cede o empate ao Joinville e segue na vice-lanterna
Reis se junta ao zagueiro Wellington e ao lateral-esquerdo César, com dores na coxa, que tiveram avaliações clínicas adiadas de terça para essa quarta e ainda não sabem se poderão estar à disposição do técnico Eugênio Souza para a viagem. Já Gabriel Silva seguirá no Tupi. Desde que foi emprestado pelo Flamengo, ficou quase sempre no banco de reservas e atuou apenas nas partidas contra o Botafogo-SP e Cuiabá, sem gol marcado. Ele sequer foi relacionado nas últimas duas rodadas. O jogador se junta ao goleiro Georgemy, reserva de Vilar, que não realizou qualquer partida pelo clube e também optou por deixar Juiz de Fora no início da semana, mas para acertar com o Guarani (SP) atrás de minutos em campo.
Entre as dúvidas, talvez a que menos preocupe Eugênio quanto à formação da equipe para o próximo jogo é a de César. A possibilidade de mudança será estudada mesmo se o jogador tiver condições físicas, já que o comandante aprovou a entrada de Paulinho no ataque contra o Joinville e a utilização de Magalhães na vaga deixada pelo lateral-esquerdo.
“Nesse pouco tempo, a gente vem tentando encontrar uma equipe competitiva, que procure agredir, jogar, mas também de força, recomposição rápida e aplicação. Por serem dois jogos fora de casa (Joinville e Volta Redonda) optei por essa formação. Com a saída do César, que foi por acaso, apesar de que já tinha treinado essa possibilidade, gostei muito da entrada do Paulinho. Deu muito trabalho para a defesa do Joinville. E independente do César curar ou não, vou pensar nessa situação com muito carinho”, revelou o treinador em entrevista nessa quarta. O Tupi treina na tarde desta quinta-feira (31) no Estádio Municipal e tem viagem para Volta Redonda programada para a sexta (1).