JF Vôlei duela contra o Sada Cruzeiro no Ginásio Municipal

Equipe de Juiz de Fora busca sua segunda vitória no Mineiro nesta sexta, às 20h, contra o atual campeão da Superliga


Por Davi Sampaio, estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

29/09/2023 às 11h24

cruzeiro jf volei by agenciai7 sada cruzeiro
Equipes se enfrentaram em Contagem neste mês, com vitória cruzeirense (Foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Chegou o momento que os fãs de voleibol de Juiz de Fora mais esperavam: nesta sexta-feira (29), às 20h, o JF Vôlei enfrenta o Sada Cruzeiro – atual campeão da Superliga – no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. A partida será a quinta da equipe na competição estadual. Até o momento, são três derrotas e uma vitória nos quatro jogos disputados.

Na estreia, o JF Vôlei venceu o Itambé/Minas por 3 sets a 2. Já no jogo seguinte, perdeu para o mesmo adversário também por esse placar. Os dois duelos foram no Ginásio Municipal. Depois, a equipe juiz-forana foi derrotada para o Sada Cruzeiro por 3 a 0 fora de casa, e, na última partida, sofreu revés por 3 a 1 para o Montes Claros/América Vôlei. Com isso, a equipe soma três pontos e ocupa a quinta colocação. O Cruzeiro está invicto e é o líder, seguido de Minas, Araguari e Montes Claros. O sexto e lanterna é o Monte Carmelo, com dois pontos.

Para um dos ponteiros do JF Vôlei, Gabriel Cavalcante, o “Índio”, a equipe tem capacidade para fazer um bom jogo, já que, cada vez mais, conquista entrosamento dentro e fora de quadra. “No primeiro jogo contra o Sada, estávamos travados, era começo de campeonato e a parte da academia estava pesada. Agora, demos uma soltada, vamos chegar melhor fisicamente e na questão da confiança também”, acredita o camisa 9.

Ainda de acordo com Índio, o saque será primordial para que o JF Vôlei possa surpreender o Sada Cruzeiro. Além desse atributo, um fator externo é determinante, na sua visão. “A torcida é sensacional, ajuda demais no jogo. Tem que aparecer no mínimo o dobro (do público, comparado ao jogo contra o Minas)”.

O time de Juiz de Fora deve iniciar a partida com a mesma formação que começou todos os jogos até o momento: com os ponteiros Índio e Viller, os centrais Pilan e Pablo, o levantador Felipe, o oposto Lapera e o líbero Bruno Bello. Nesta quinta (28), o clube anunciou a contratação do líbero Caio Santos, de 24 anos, que tem passagens por Botafogo, Uberlândia, Niterói e Araucária. Ele já está à disposição do treinador Daniel Schimitz.

Como chega o Cruzeiro?

Quatorze vezes campeão do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro tem atletas renomados em seu elenco. Alguns deles não vão enfrentar o JF Vôlei por estarem com suas seleções, casos dos centrais Lucão e Otávio e o oposto López. Em contrapartida, o oposto Wallace e os ponteiros Vaccari e Rodriguinho são prováveis titulares, assim como o levantador argentino Uriarte, os centrais Cledenilson e Guilherme Rech, além do líbero Alê.

Até o momento, o Sada Cruzeiro venceu todas as partidas que disputou no Mineiro: estreou com vitória por 3 sets a 0 contra o JF Vôlei, depois bateu o Montes Claros por 3 sets a 1, derrotou o Araguari e o Monte Carmelo, ambos por 3 sets a 2, e ganhou do Itambé/Minas por 3 a 0 na terça-feira (26). O time celeste é o líder da competição, com 13 pontos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.