Judocas de JF conquistam sete medalhas no torneio de veteranos da FMJ

Atletas da equipe AJJIR somaram cinco pratas e dois ouros; equipe ficou em terceiro lugar na competição


Por Davi Sampaio

28/04/2025 às 16h39

Judo
Judocas da AJJIR conquistaram sete medalhas na competição (Foto: Divulgação)

Todos os judocas da Associação de Judô de Juiz de Fora e Região (AJJIR) subiram ao pódio no Torneio de Veteranos da Federação Mineira de Judô (FMJ), instituição oficial do esporte no estado. Foram cinco ouros, com Magnus Cruz Cattete, no M1 masculino leve; Nelson Cruz da Silva, no M3 masculino médio; Luiz Gustavo Ribeiro, no M6 masculino leve; Edyr Delage Menini M6, no masculino meio-médio e Jardelino Raimundo Velozo, no M8 masculino médio.

Com a prata, ficaram Wigman Albuquerque Carvalho, no M3 masculino meio-pesado e Luiz Gustavo Ribeiro de Jesus, no M6 masculino leve. Somadas as conquistas, a AJJIR terminou a competição em terceiro lugar geral entre equipes.

Para o diretor-presidente da equipe, o sensei Eduardo Scaldini, o desempenho foi satisfatório, visto que a equipe se formou há apenas seis meses. “Ano passado fomos medalha de prata na Copa Judocon no final do ano, também da FMJ. O objetivo da AJJIR é justamente apoiar e fornecer instrumentos para esses atletas poderem participar das competições oficiais, fomentando ainda mais o judô em Juiz de Fora e região. Muitos dos competidores são senseis e técnicos aqui na cidade, e o conhecimento de competições é muito enriquecedor para a experiência dos alunos e praticantes nas academias”, diz.

Tópicos: judô

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.