Cem atletas de badminton em JF nesse fim de semana


Por Juliana Netto

28/04/2017 às 17h23

esp badminton Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont – CRIAP foto divulgação

Mais de cem praticantes de badminton de Juiz de Fora entram em ação a partir das 8h30 deste sábado (29) para a disputa do III JF Open de Badminton, no Sesc Pousada (Rua do Contorno, s/nº, Nova Califórnia). Ao todo, estão programadas 137 partidas envolvendo promissores e experientes atletas mineiros desde a categoria sub-11 até a sênior, com espaço também para a disputa entre deficientes auditivos. No sábado, os confrontos ocorrem até as 19h. A disputa segue amanhã, das 8h30 às 14h. A entrada é gratuita nos dois dias de embates.

O torneio é promovido pela Federação Desportiva de Badminton de Minas Gerais (FDB-MG) e integra o Circuito Mineiro de Badminton. Outro atrativo aos atletas é que o evento também irá contar pontos para os Rankings Mineiro e Regional da modalidade. Participam pela primeira vez da competição equipes de Montes Claros, Jesuânia e Carangola, que terão pela frente os times experientes de Belo Horizonte, Santos Dumont e de Juiz de Fora, donos da casa.

Entre os inscritos, destaques no cenário estadual como atletas beneficiários do programa Bolsa Atleta, Laysa Ferrari, e os atletas Andressa Freitas e Samuel Queiróz cobiçam as primeiras colocações. Este é também o caso de Pedro Henrique Dornelas, Camila Rodrigues e Patrick da Rocha, eleitos pela Secretaria de Estado de Esportes como os Melhores de 2016 em suas categoria

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.