Treinador do Manchester lamenta derrota, mas elogia atuação e projeta reforços
Eduardo Luersen vê falha individual decisiva no revés, e antecipa que deverá contar com novos atletas ainda nesta semana
A primeira derrota da história do Manchester Futebol, justamente na estreia do novo clube em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – o 2 a 1 sofrido para o Boston City no sábado (25) -, foi rapidamente lamentada pelo treinador das Capivaras, Eduardo Luersen. Isto porque o comandante do caçula de JF elogiou a atuação dos atletas após a partida e já projetou o fortalecimento do elenco para a sequência da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Em relação ao resultado da terceira rodada da competição estadual, Luersen viu, “apesar da derrota, uma atuação muito boa. Evoluímos em relação ao jogo em Ouro Branco, contra o Contagem. Um primeiro tempo muito bom da nossa equipe, fizemos um gol, tivemos outras chances para matar o jogo. No segundo era esperado e até normal que o Boston adiantasse as linhas. Nos defendemos bem, taticamente tivemos um bom jogo, fomos coesos na marcação, todo o processo defensivo teve um suporte muito bom. Infelizmente, no final do jogo, em uma falha individual, sofremos o segundo gol”, destacou.
O comandante afirmou encarar o resultado como natural dentro de um início de processo que envolve muitos atletas inexperientes, visto que a competição também é sub-23, com número limitado de atletas acima desta faixa etária. “Apesar da derrota, estou muito satisfeito com o que vi, na maturidade que a equipe apresentou tanto taticamente quanto taticamente. E faz parte. Não temos tempo para lamentar, agora já iniciamos um novo processo com pensamento no Bétis, que é nosso próximo jogo.”
Neste sentido, Luersen afirmou que já espera, nesta semana, contar com a chegada de atletas que podem contribuir com os jovens. “Vamos receber algumas peças para encorpar um pouco o grupo, dar uma melhorada não na qualidade, mas no suporte todo da equipe que possui muitos meninos novos que vêm tendo a primeira experiência profissional.”
À Tribuna, a assessoria do clube afirmou que a cúpula mantém negociações com jogadores, mas que nomes, posições e outras informações deverão ser divulgadas após as assinaturas dos contratos.
O Manchester volta a campo no próximo sábado (2), quando visita o Bétis, em Ouro Branco, às 14h no José Mapa Filho.
Tópicos: Manchester