“Acreditar no processo”: Athletic perde a segunda consecutiva e volta ao Z-4 da Série B

Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0; próximo jogo é contra o Cuiabá, em casa


Por Davi Sampaio

27/05/2025 às 12h50

“Quem acompanha o Athletic não entende como esse time não vence.” Foi dessa forma que o técnico da equipe de São João del-Rei, Roger Silva, definiu o revés por 1 a 0 contra o Athletico-PR, em jogo realizado na Ligga Arena, em Curitiba, no último sábado (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube mineiro voltou à zona de rebaixamento.

Design sem nome 13
Athletic está na zona de rebaixamento para a Série C (Foto: Dido Henrique)

Após dominar grande parte do duelo, o Esquadrão de Aço sofreu gol de Renan aos 58 minutos e saiu com sua segunda derrota consecutiva na competição – a outra foi contra o Novorizontino, por 2 a 0, no último dia 17.

Com o resultado, o Athletic estaciona em seis pontos, com duas vitórias e sete derrotas em nove jogos, amargando a 18ª e antepenúltima colocação da segunda divisão nacional. Para o treinador, a forma como o clube tem jogado é positiva.

“Conseguimos dominar o adversário, ter mais posse, criar chances, mas por uma falha, acabamos sucumbindo. O momento das derrotas não é bom, mas o que nos dá esperança para acreditar no processo é como a equipe vem jogando. Jogamos bonito, um futebol para frente e com ideias”, enxerga.

‘Foco total na preparação’

Agora, o Athletic tem pela frente o Cuiabá. Os preparativos já começaram. Nesta segunda-feira (26), o clube mineiro iniciou os treinos para a partida. No Instagram, compartilhou imagens da equipe com a legenda “foco total na preparação”.

O jogo acontece no Estádio Independência, no próximo sábado (31), às 20h30. O Dourado é o atual sétimo colocado da competição, com 15 pontos – quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.