Tupynambás sofre virada da URT na UFJF e mantém aproximação ao rebaixamento

Gol que definiu a sexta derrota baeta no Módulo II do Mineiro saiu aos 42 minutos do segundo tempo


Por Tribuna

27/05/2023 às 12h32- Atualizada 27/05/2023 às 12h40

Na manhã deste sábado (27), no campo da UFJF sem torcedores nas arquibancadas, o Tupynambás sofreu a sexta derrota em sete partidas do Módulo II do Campeonato Mineiro e manteve sua aproximação ao rebaixamento no estadual. Desta vez, o revés ocorreu diante da URT, de virada, por 2 a 1 em Juiz de Fora. Adson abriu o placar para os mandantes aos 34 minutos de jogo, em finalização de fora da área. Os tentos do Trovão Azul vieram na etapa final, ambos com Eduardo Thomasel, aos 10 e 42 minutos.

O resultado mantém o Baeta na lanterna da competição, de forma isolada, com um ponto somado em 21 disputados. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Varginha, com 6 pontos e um jogo a menos que os juiz-foranos. Já a URT chegou aos 10 pontos e subiu da nona para a quinta colocação com o resultado que abriu a 7ª rodada do Módulo II. O triunfo do time de Patos de Minas também foi ruim para o Tupi, que perdeu uma posição e ainda joga nesta noite contra o União Luziense.

Esta foi a segunda partida profissional realizada no campo da UFJF, que não possui os laudos requisitados pela Federação Mineira de Futebol para receber torcedores. Assim como o primeiro confronto profissional da história no local, a vitória do Tupi sobre o Boa Esporte, os mandantes tiveram que realocar seus jogos em virtude da realização da Festa Country, neste fim de semana, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Escalações

Sem o meia Maicon Mogango, suspenso, o Tupynambás foi escalado por Wanderley Tavares com Juliano Chade; Adson, Alex, Filipe Alves e Cássio; PK, Felipe Sousa e Cordeiro; Marlon, Reis e Alisson.

Já a URT, do comandante Igor Guerra, iniciou o duelo com Cleyton; Sandro, Sueliton, Alex Paulino e Thiago Balaio; David Lucas, Giba e Rodrigo Gaia; Thomás, Robinho e Giovanny.

Próximos compromissos

O Tupynambás volta a campo pela divisão de acesso à elite estadual na próxima quinta-feira (1º de junho), às 19h30. A equipe juiz-forana visita o Uberlândia em partida programada para ocorrer no Parque do Sabiá. A URT, por sua vez, atua no sábado (3), em casa, no estádio Zama Maciel, diante do Itabirito às 15h30.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.