Com Muller reintegrado e em busca do G-6, Tupi enfrenta o União Luziense

Carijó busca primeira vitória fora de casa neste sábado, em Santa Luzia


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

26/05/2023 às 10h27- Atualizada 05/09/2023 às 12h36

tupi boa by couri 1
Alvinegro venceu o Boa Esporte na UFJF e respirou na competição (Foto: Felipe Couri)

Após vencer o Boa Esporte na última quarta-feira (24), o Tupi chegou à oitava colocação do Módulo II do Campeonato Mineiro. O clube juiz-forano tem oito pontos, mesma quantidade que o Nacional de Muriaé, primeiro clube dentro do G-6. Em busca de entrar no grupo classificatório para o hexagonal final, o Carijó tenta sua primeira vitória fora de casa neste sábado (27), às 19h, contra o União Luziense, em Santa Luzia. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato.

Titular na última partida, o meia juiz-forano Daniel Reis avalia que Wesley Assis continuará dando oportunidade para quem estiver no melhor momento. “Antes, nós que somos da cidade não estávamos jogando tanto, mas ele nos deu chance e acho que correspondemos. Trabalhamos todos os dias forte, pensando no grupo, com muita vontade”, diz à Tribuna.

Para o jogador, o bom resultado contra o Boa Esporte não pode fazer com que o Tupi relaxe. O União Luziense é o 11º colocado, a primeira posição na zona de rebaixamento, com cinco pontos. “É calçar a sandália da humildade, ir na casa do adversário e tentar o resultado positivo. Se ganharmos, estaremos bem mais perto do nosso primeiro objetivo, que é classificar o hexagonal. Dentro de campo, é ter a melhor tomada de decisão possível”, analisa Daniel.

Provável escalação

O técnico Wesley Assis terá dois desfalques em relação à equipe que iniciou a última partida, contra o Boa Esporte. O goleiro Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Já o zagueiro e capitão Roberto Júnior foi expulso e também fica de fora contra o União Luziense. Além deles, o volante Araruama segue se recuperando de uma lesão na posterior da coxa.

O atacante Müller Fernandes, que deixou o Tupi após desentendimento com o ex-treinador Flávio Tinoco, ainda antes da estreia no campeonato, foi reintegrado e já treinou nesta quinta-feira (25). Durante todo o imbróglio, ele seguiu registrado como jogador do clube, e fica à disposição do treinador.

Com isso, uma provável escalação do Tupi tem Patrick Ritter; Adson, Lucas Straub, Matheus Reis e Elder; Romário, Gean Miller e Daniel Reis; Felipe Araújo, Léo Reis e Jonathan Chula.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.