Taça JF Voleibol acontece neste final de semana

Torneio masculino irá acontecer no Clube Bom Pastor, com nove times


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

26/05/2023 às 12h43- Atualizada 05/09/2023 às 12h36

A 8ª edição da Taça JF Voleibol, uma das mais conhecidas competições da modalidade na região, acontece no sábado (27), das 8h às 20h, e no domingo (28), das 8h às 15h, na quadra do Clube Bom Pastor. A disputa, que será masculina, conta com nove equipes: JF Vôlei, Destroyers, Clube Bom Pastor A, Clube Bom Pastor B e Medicina UFJF de Juiz de Fora; Matias Vôlei, de Matias Barbosa; Mangueira, de São João Nepomuceno; e Cia do Vôlei e Mv Vôlei, do Rio de Janeiro. A expectativa é de mais de mil pessoas somando atletas e telespectadores.

No mês passado, aconteceu a edição feminina, que terminou com vitória da equipe Olympic Club, de Barbacena. O pódio ainda teve a Lipstick, de Conselheiro Lafaiete, na segunda posição; e a Athenas, de Juiz de Fora, na terceira.

LEIA MAIS

De acordo com a organizadora Mariana Mota, o estímulo à prática do voleibol é o principal objetivo do evento. “As pessoas já ficam na espera da competição, que é muito jovial. Apresentamos todos os jogadores e contamos com várias premiações e brindes, como o destaque de cada partida. Já tivemos a presença do Leozinho, que jogava no Minas, do Felipe Roque, da Seleção Brasileira. Na edição passada, tivemos a presença da campeã olímpica Sassá”, conta Mariana.

Ainda conforme a organizadora, o cenário do vôlei na cidade está em ascensão. “As competições depois da pandemia, como a Taça JF de Voleibol, fazem com que as equipes treinem e esperem o momento de jogar. Atingimos o objetivo, como amantes do voleibol, do esporte ser praticado. Há movimento também de hotelaria e turismo, já que equipes de fora conhecem a cidade”, opina.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript