Atletas locais buscam vaga em Mundial de Karatê


Por Bruno Kaehler

26/04/2017 às 20h55

DivulgaçãoSete atletas juiz-foranos embarcam nesta quinta (25) rumo a Goiânia (GO) para a disputa do XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Shotokan JKA, realizado até o domingo (30), no Ginásio de Esportes Goiás Esporte Clube. Além dos títulos, a competição também vale como seletiva para a disputa do Mundial da modalidade, agendado para ocorrer em agosto, na Irlanda.

Integram a representação juiz-forana os atletas Miguel Rodrigues, pela categoria até 7 anos, Igor Luiz Urso, 12, Luis André Gomes de Alencastro, 13, e Carolina Zampa, na competição adulta, todos do Centro de Estudos de Karate-do Shotokan (CEKS). Além deles, também buscam medalhas os alunos do sensei Rousimar Neves, João Gabriel Trindade, na luta até 11 anos, Juliana Vitral e Fernando Macedo, na disputa adulta.

Professor e atleta, Fernando mostrou otimismo ao projetar as chances do time local em Goiânia. “Estou confiante que vamos trazer ótimos resultados para Juiz de Fora. O Miguel e o Igor estão indo pela primeira vez a uma competição nacional, mas a expectativa é que consigam subir no pódio. Já os outros têm experiência em campeonatos nacionais e vão com grandes chances de classificação para o Mundial na Irlanda. Chegam bem preparados física e tecnicamente. Agora é trabalhar a cabeça para desempenhar o melhor papel no dia”, relata.

Atletas e profissionais da área também irão buscar conhecimento teórico no evento. Está programado para hoje e amanhã curso técnico com o Shihan Yoshizo Machida, pai do lutador de UFC Lyoto Machida. A competição infantil ocorre no sábado, e a adulta encerra o evento no dia seguinte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.