Nova edição do Ranking de Corridas de Rua de JF tem novidades

Primeira etapa do evento acontece no domingo


Por Tribuna

25/03/2025 às 16h48

37º Ranking de Corridas de Rua começa com novidades
Edição deste ano conta com nove provas (Foto: PJF)

O 37º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, que será inaugurado no domingo (30), com a 5ª Corrida do Bahamas, traz novidades com relação às edições anteriores. A partir deste ano, o pelotão de elite, tanto no masculino quanto no feminino, será ampliado, passando de 20 para até 25 atletas. Além disso, o número de competidores que pontuam na classificação geral passará de 20 para 50 por prova.

Outra mudança se deu nas tabelas de pontuação, que sofreram ajustes tanto na classificação geral como para as equipes de Pessoas com Deficiência (PCDs). A partir de agora, os três primeiros colocados gerais da categoria PCD, no masculino e feminino, serão premiados independentemente da classificação funcional. Por fim, a edição deste ano contará com o retorno da participação de atletas de 14 e 15 anos na prova infantil.

Confira o calendário do 37º Ranking de Corridas de Rua 2025:

30 de março – 5ª Corrida do Bahamas 

26 de abril – 9ª Corrida Tecnobit Informática Night Run 

18 de maio –  8ª Corrida do Laboratório Cortes Villela 

08 de junho –  8ª Corrida Unimed

29 de junho – 8ª Corrida da Suprema 

2 de agosto – Night Run 5K – Meia Maratona de Juiz de Fora

24 de agosto –  Corrida Move It Sports

21 de setembro – 13ª Corrida Rústica do Rodoviário Camilo dos Santos

26  de outubro – 12ª Corrida Solidária Outubro Rosa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.