Tupynambás perde a quinta consecutiva no Módulo II

Gol do Itabirito foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

24/05/2023 às 17h28- Atualizada 24/05/2023 às 18h04

O Tupynambás foi derrotado pela quinta vez seguida no Módulo II do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (24), o Baeta perdeu por 1 a 0 para o Itabirito, na cidade homônima, no estádio Coronel Afonso de Moura. O gol saiu aos 49 minutos da segunda etapa e manteve a equipe juiz-forana com apenas um ponto na competição.

As escalações

Em sua primeira partida como técnico efetivado, Wanderley Tavares mandou o Tupynambás a campo com Juliano Chade; Adson, Alex, Filipe Alves, Cássio; Maicon Mogango, Felipe Sousa, PK; Alisson, Lucas Cordeiro e Reis.

O Itabirito, comandado por Marcelo Fidelcino, foi escalado com Rodolfo Pereira; Patric, Paulo, Walter Luiz, Caio; Gustavo, Ferreira, Felipe Pará; Wandinho, Wesley, Lucas.

Derrota no apagar das luzes

O primeiro tempo foi muito disputado por ambas as equipes, e contou com apenas uma chance de gol: Felipe Pará chutou de fora da área para a boa defesa de Juliano Chade. Na segunda etapa, o Itabirito foi pra cima e teve o controle do jogo. Eduardo, que entrou no segundo tempo, errou uma finalização dentro da pequena área e mandou uma meia bicicleta na trave. Chade voltou a salvar o Baeta aos 42, após um chute no ângulo.

LEIA MAIS

A grande chance do Tupynambás só aconteceu aos 43, quando Marcelinho saiu cara a cara com Rodolfo Pereira, mas jogou pra fora. Seis minutos depois, o Baeta foi punido com o gol da derrota, marcado por Ramon. O jogador aproveitou o desvio para atrás de Alex e bateu cruzado na saída de Juliano Chade. A bola ainda tocou a trave antes de entrar. Com o resultado, o Baeta segue na lanterna, com apenas um ponto. Já o Itabirito saltou para a quarta posição, com 9 pontos.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo no sábado (27). Às 10h, o Tupynambás recebe a URT no Campo da UFJF; enquanto o Itabirito visita o Betim, às 15h, na Arena Vera Cruz.

Esperança no trabalho

Após o apito final, o treinador Wanderley Tavares admitiu a crise no clube, mas apostou no trabalho do dia a dia como ferramenta para mudar o momento ruim. “Infelizmente, é um momento que não tem muito o que falar, somente trabalhar. O jogo de hoje foi muito equilibrado, a gente criou uma estratégia para enfrentar o Itabirito que, em casa, é uma equipe muito forte. Faltando três minutos (para o final), nós tivemos a chance de matar a partida e não fizemos o gol e logo depois a gente tomou o gol da vitória do Itabirito”.

Apesar de aparecer na lanterna do Módulo II, o técnico do Baeta mostrou esperança de escapar das últimas posições. “Enquanto tiver chance e a tabela permitir, a gente vai buscar até o final. Não temos tempo para lamentar, é já pensar no próximo jogo contra a URT”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.