JF Imperadores encerra Brasileiro sem vitórias

Equipe juiz-forana perdeu para o Flamengo Imperadores no domingo por 39 a 0 e termina a competição na lanterna da chave


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

23/10/2023 às 16h01

JF Imperadores
O placar da partida ficou em 39 a 0 para o clube carioca (Foto: Giovanni Nascimento)

O JF Imperadores foi derrotado mais uma vez. Agora, na despedida da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de futebol americano, no último domingo (22). A equipe perdeu os quatro jogos do campeonato dentro do Grupo B, desta vez para o Flamengo Imperadores, no confronto chamado de “Império Bowl”. O placar da partida, que aconteceu na Faefid/UFJF, ficou em 39 a 0 para o clube carioca. Com o resultado, o JF Imperadores termina a competição na lanterna da chave. O Flamengo Imperadores, por sua vez, conseguiu a classificação por ser um dos dois melhores terceiros colocados da temporada regular, e disputará os playoffs.

“O campeonato foi duro mas, a experiência foi boa para o time. Graças a emenda parlamentar que recebemos, conseguimos viabilizar todos os custos desse ano, que também foi muito duro também, não só dentro mas fora de campo também. Mas trazemos boas experiências, muito conhecimento com jogadores bem rodados, de alto nível. Então se a gente vê que temos um longo caminho pela frente para poder tentar chegar nesse nível”, avalia Marcos Nogueira, o Markin, quarterback e presidente do JF Imperadores, sobre a primeira participação da equipe na principal divisão do futebol americano no Brasil.

Para 2024, o JF Imperadores ainda avalia se seguirá disputando a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, ou se retornará para a D2. “Vamos analisar internamente, juntamente com os atletas, para entendermos qual o nível de corpo de atleta que a gente tem. Vamos avaliar os custos também, o que a gente vai ter de gastos para poder jogar tanto a primeira como a Segunda Divisão, se teremos condições de jogar”, afirma Markin.

A equipe foi convidada a permanecer na atual divisão pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), e a definição acontece até o final deste ano.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.