‘Império Bowl’: JF Imperadores se despede do Brasileiro neste domingo

Confronto contra o Flamengo Imperadores acontece na UFJF às 10h


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

22/10/2023 às 07h06

JF Imperadores Geovani Santos
Equipe de Juiz de Fora não possui chances de classificação, mas busca primeira vitória da história na Primeira Divisão (Foto: Geovani Santos)

Duas semanas após ser derrotado no campo do Colégio Granbery por 54 a 0 pelo Rio Football Academy, o JF Imperadores volta a campo para realizar seu quarto e último jogo pelo Grupo B da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de futebol americano, contra o Flamengo Imperadores. A partida, nomeada de “Império Bowl”, acontece neste domingo (22), às 10h, no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia, e podem ser adquiridos no local do confronto.

O JF Imperadores, com quatro derrotas em quatro jogos, é o último colocado do grupo e não possui chances de classificação. Mas a equipe busca conquistar a primeira vitória de sua história na Primeira Divisão do Brasileiro. Já o Flamengo Imperadores, terceiro colocado da chave, sonha com a classificação para os playoffs. Para isso, a equipe do Rio de Janeiro deve estrar em os dois melhores terceiros colocados da temporada regular. Neste momento, o clube está fora da zona de classificação e precisa vencer em Juiz de Fora para avançar na competição.

Leia mais matéria de Esportes aqui.

Primeira divisão incerta

Apesar dos resultados negativos, o JF Imperadores não corre risco de ser rebaixado, já que a Confederação Brasileira de Futebol Americano adota o sistema de convites para preencher as vagas de seus campeonatos. A equipe juiz-forana foi convidada a permanecer na Primeira Divisão em 2024, mas o clube avaliará internamente, com diretoria, comissão técnica e atletas, se permanecerá na D1 ou voltará a jogar a Segunda Divisão, campeonato conquistado pelo Imperadores em 2022. A definição acontece até o final deste ano.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.