Baeta tenta manter desempenho defensivo e otimizar ataque contra o Guarani

Capitão juiz-forano, zagueiro Davy vê decisão neste sábado, no Estádio Municipal, pelo Módulo II


Por Bruno Kaehler

23/07/2021 às 07h00- Atualizada 23/07/2021 às 14h49

Na 7ª posição na tabela do Módulo II, ninguém fez menos gols que o Tupynambás até aqui – o clube balançou as redes apenas uma vez. Em contrapartida, o Baeta também só sofreu um gol em quatro rodadas. E é baseado nestes números que o clube filtra as poucas horas de trabalho até o confronto de sábado (24), às 15h, contra o Guarani, novamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ainda sem público, mesmo após a liberação da Prefeitura de Juiz de Fora, visto que não houve tempo hábil para fazer a solicitação à Federação Mineira de Futebol.

Um dos líderes da equipe e que tem mostrado regularidade é o zagueiro Davy. Juiz-forano do Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste, o atleta revelado pelo Tupi mantém a confiança e alegria de retornar à sua cidade natal fazendo o que ama.

“A felicidade é muito grande em voltar a vestir a camisa de um clube da minha cidade. E a competição é muito difícil, já tive oportunidade de jogar algumas edições, consegui o acesso com o Athletic, então sei que o campeonato é parelho”, introduz Davy à Tribuna. “Fico muito feliz por não estarmos tomando gol, é muito importante, tenho uma identificação com o Rayan, meu companheiro de zaga. Quanto aos gols lá na frente, sei que na hora certa vão sair”, avalia otimista.

treino baeta by jessica pereira
Zagueiro Davy (centro) volta ao futebol de sua cidade e como capitão do Baeta (Foto: Jéssica Pereira)

Iniciando a criação das jogadas da equipe que costuma priorizar transições pelo chão, o defensor e capitão do Leão do Poço Rico entende que a dificuldade tem ocorrido por mérito dos oponentes. “As equipes vêm fechadas contra nós. O Democrata-GV tentou buscar uma bola. Chegaram a fazer uma linha de cinco jogadores na defesa e fica muito difícil de furar. Mas o Brancão (Gustavo, treinador) é competente e vai buscar soluções. E temos atacantes de rodagem, experientes. Espero que sábado a gente consiga marcar e ‘lavar a égua’ a partir disso”, projeta.

Para o confronto, não há desfalques por suspensão. Se Gustavo Brancão optar por repetir o time que iniciou o último jogo, contra a Pantera, o Baeta terá Juliano Chade; Fernando, Davi, Rayan e Luquinhas; Michel Elói; Fabinho Alves, Alisson, Tetel e Daniel; Marcos Paulo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.