Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF autoriza retorno de público no Estádio Municipal

Segundo nota técnica, 15% da arquibancada será liberada; torcedores devem ter tomado as duas doses contra a Covid-19


Por Tribuna

21/07/2021 às 18h48- Atualizada 21/07/2021 às 22h10

Com portões fechados desde o início da pandemia, em março do ano passado, os palcos esportivos de Juiz de Fora devem voltar a receber público nos próximos dias. Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) emitiu uma nota técnica autorizando o retorno de torcedores em atividades esportivas profissionais no Estádio Radialista Mário Helênio. De acordo com o documento, o público inicialmente será limitado a 15% do equipamento esportivo – ou 4.780 mil torcedores -, com espaçamento de 1,5 metro entre os ocupantes da arquibancada. Para o acesso, será obrigatório a apresentação de cartão de vacinação, contendo esquema completo do imunizante contra Covid-19.

Com isso, a partida entre Tupynambás e Guarani, válida pela 5ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, agendada 15h do próximo sábado (24), no Municipal, já poderá seguir a nova norma. A Tribuna entrou em contado com a PJF, mas nenhum detalhe sobre o confronto foi antecipado.

O conteúdo continua após o anúncio

A nota não apresenta informações sobre a reabertura em outros espaços.

Para reabertura, 4.780 mil lugares, dos 31.863 do Municipal, serão liberados Foto: Leonardo Costa

Protocolos obrigatórios

A nota ainda indica protocolos obrigatórios nas faixas amarela, atualmente em vigência na cidade, e verde: uso de máscaras de proteção, aferição de temperatura na entrada dos estádios, distanciamento em filas e locais de circulação.

Os serviços de alimentação estarão permitidos, desde que sigam as regras de distanciamento. Os ambulantes devem possuir licença para atividade e deverão utilizar máscaras, caixas de transporte de fácil limpeza e desinfecção, além de portar dispensador de álcool em gel de uso pessoal. Ainda segundo a nota, na faixa amarela será vedada a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia